Imagem: Reprodução

O chefe do comitê de campanha da “Venezuela Nuestra”, Jorge Rodríguez, denunciou a intenção da oposição de “deslegitimar as próximas eleições por meio de uma campanha na mídia e do uso de bots em vez de votos”.

Prensa Latina

O deputado Jorge Rodríguez ressaltou que “quando alguém grita fraude antes do final do evento eleitoral, é porque já sabe que perdeu”. Ele também criticou a mídia hegemônica, acusando-a de “vender pesquisas imparciais que fazem parte de um plano para publicar dados tendenciosos na mídia internacional”. De acordo com o chefe da campanha, eles buscam criar a percepção de que o governo nacional perderá as eleições, abrindo caminho para questionar os resultados quando forem anunciados.

“Eles estão tentando impor uma situação que não é a dos resultados das máquinas eleitorais”, disse Rodríguez, e afirmou que isso ‘faz parte de uma estratégia para que os Estados Unidos continuem impondo sanções ao povo venezuelano’. Ele também enfatizou que as notícias na mídia internacional buscam criar a ideia de uma derrota do governo nacional para depois, na tarde de 28 de julho, alegar fraude e pressionar para que os resultados das eleições não sejam reconhecidos.

Rodríguez também questionou a participação da oposição no processo eleitoral se eles já declararam que não reconhecerão os resultados: “Por que eles estão participando se não vão reconhecer o próprio processo eleitoral?

Quanto às perspectivas eleitorais, o chefe da campanha garantiu que as pesquisas e sondagens mostram que Nicolás Maduro tem entre 15 e 20 pontos de diferença em relação aos outros nove candidatos. Ele afirmou que, como na recente campanha eleitoral no México, onde meios de comunicação como a CNN mostraram a candidata do Morena em segundo lugar e ela finalmente venceu por uma ampla margem, “estamos vendo um aumento na quantidade de notícias negativas sobre a situação venezuelana nos principais meios de comunicação internacionais”. “Eles não vão reconhecer o resultado eleitoral, porque em vez de buscar votos e obtê-los, preferem usar bots e mentiras para depois instalar a violência”, disse Rodríguez. Por fim, o chefe da campanha ratificou sua confiança no sistema eleitoral venezuelano e garantiu que o comando da “Venezuela Nuestra” declarará vitória “assim que o Conselho Nacional Eleitoral anunciar os resultados”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *